maio 07, 2006

Chocante

Para os menos informados, o Benfica acaba de perder 3-1 com o Paços de Ferreira. Consequência imediata? Não conseguiu o 2º lugar e a respectiva presença directa na Liga dos Campeões. Moretto acabou o campeonato de forma nada prestigiante sendo culpado nos golos. O segundo golo é, aliás, um verdadeiro frango, um daqueles que o Senhor Koeman tanto criticou aos jogadores do Rio Ave. Dizem os jornais que Koeman vai rumar à Holanda. Para bem da nação benfiquista, espero bem que sim.

Mas não são estes os acontecimentos que marcaram este fim de dia. Na última e decisiva jornada do campeonato, faltava saber quem seriam os clubes despromovidos, sendo que o Penafiel era já uma presença certa. E é com muito pesar que constato que clubes histórico como o Vitória de Guimarães e o Belenenses desceram da principal Liga Portuguesa de Futebol. Por tudo o que deram ao futebol português, pelos excelentes jogos de futebol (mesmo ganhando ao Benfica) e, principalmente, por aquilo que representam nas respectivas cidades, hoje é um dia muito triste no futebol português. Arrisco-me a dizer que sem estes dois grandes clubes o nosso futebol não será o mesmo. Pelo menos durante um ano.

P.s - Ah! E parabéns ao Sporting pelo segundo lugar. Mereceu.

2 comentários:

Nits disse...

parabéns ao sporting pelo 2º lugar??? ó poeta.. desculpe... parabéns ao FCP que é campeão nacional!! eheh

P.R disse...

sim, mas isso já não é nenhuma novidade Mas pronto vá... parabéns aos tripeiros! :P Não quero que digam que o meu fair-play é incomparente :P